"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

02/05/2017

Não consigo dormir, esta mistura de sentimentos é uma tortura.
Demorei muito tempo para assumir o que sentia, ou o que já não sentia por ele e agora as consequências estão acontecer tão rápido, estou sem folgo, estou confusa.
Já fui magoada, já vi pessoas a serem magoadas por outras pessoas, mas desta vez? Desta vez, sou eu a má da fita, sou eu quem magoei, magoei por não conseguir aguentar mais esta mentira. Como lidar com este sentimento de culpa? Saber que alguém chora por mim, saber que alguém está perdido porque eu não quis caminhar mais consigo...
Eu sou a  culpada do seu sofrimento e isto está a matar me...
Está a doer tanto quanto doeu estes últimos meses, onde fingia ser a namorada feliz, sem ama-lo, está a doer tanto quanto me apercebi que estava a ser fiel a ele e não a mim, não ao meus precipícios.
Terminei com ele, terminei com o meu sofrimento, e comecei o dele...foi egoísmo?

Todo mundo sente pena dele, eu sei o que é ter pena dele, foi por esse mesmo motivo que mantive esta relação durante estes últimos meses, por pena, por medo de magoa-lo, era mais fácil fingir, e magoar me a mim, ninguém tinha que saber, só tinha que me aguentar, beija-lo, vê-lo a sorrir, fazer lhe feliz mesmo sabendo que aquilo estava a matar me por dentro, sentia nojo de mim por fazer aquilo, mas ele estava feliz, e eu tinha pena, tinha pena de destruir isso.
 Mas tive que o fazer...

3 comentários:

  1. Sofrimento é necessário para haver renascimento. Sei bem o que estás a sentir, mas foi o melhor. E um dia ele também te irá agradecer. Pois a pessoa que deve estar ao nosso lado não deve ser apenas a que amamos, mas também a que nos ama. Ao deixa-lo ir estás a permitir que ele encontre essa pessoa. Ao mante-lo estavas a proibi-lo do maior sentimento do mundo. Parabéns! Este foi um acto de grande coragem :) força :)

    ResponderEliminar
  2. Ps. Não é de todo um acto egoísta. Foi aliás bastante altruísta. Egoísta seria mante.lo na ignorância e só para ti :)

    ResponderEliminar
  3. Oh querida, não deve ser nada fácil tomar uma decisão dessas... mas continuar a viver no sofrimento duma mentira só para parecer bem ou por altruísmo não pode ser uma realidade duradoura. Mais tarde ou mais cedo ambos se ressentiriam dessa mentira. O tempo ajudará a curar essas feridas e ambos poderão seguir em frente e ser felizes.
    Força!

    ResponderEliminar