"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

03/09/2016



Todo mundo já se assustou, com coisas banais, com coisas mais graves, com brincadeiras e por ai a fora. E como eu não sou nenhuma privilegiada também já tive os meus sustos.
Resultado de imagem para aperto no coração tumblr
Mas há um que me marcou, marcou ao ponto de estar aqui a escrever sobre ele, provavelmente vão se rir disto, afinal tem a sua parte engraçada, mas doeu me na altura. 
Tinha eu os meus 9 aninhos e lá na escola a minha professora de educação física comunicou que iríamos fazer exames médicos, até ai tudo bem. Mas rapidamente ficou tudo mal, ao descobrir que estava com com problemas na minha visão, a partir desse momento a minha mãe foi avisada que deveria marcar uma consulta no oftalmologista, não só para mim mas também para o meu irmão.
Mas enquanto isso não aconteceu, a minha rica professora fez questão de me deixar com medo quando me perguntou se já tinha ido ao oftalmologista e no qual respondi que não, não me lembro precisamente tudo o que ela me disse, mas sei que a última frase foi "queres acabar cega Célia?". Aquilo ficou na mente, mas pronto. 
Passando uns dias estava eu a tomar um banho e quando fui deitar champô, fechei os olhos como fazia sempre para não arder, massajei a cabeça, tirei o champô, isto tudo sempre com os olhos fechados. No momento em que fui abrir os olhos, fiquei sem chão, estava tudo negro, eu fechei e voltei abrir e continuava negro, até que comecei a entrar em pânico e gritei, gritei muito mesmo, gritei pela minha mãe, gritei que estava cega, apalpei tudo o que estava a minha volta, mandei água para a cara numa tentativa desesperada de ver alguma coisa. Foi a pior sensação da minha vida. 
Até que...ouvi a voz da minha mãe a dizer "o quê? faltou a luz minha tonta!"
Digo-voz foi a melhor coisa que ouvi em todos tempos, e quando finalmente vi ela e entrar pela casa de banho a dentro com uma vela foi um alívio tão grande.
Até ao dia hoje agradeço por ter sido só um susto.

1 comentário:

  1. Ahahah! Acredito que tenha sido assustador :) mais ainda bem que foi só um susto :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar