"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

19/02/2016

Quero tanto escrever mas estou congelado literalmente das mãos e do resto do corpo. Então não é que a minha ilha está coberta de neve, sim é raro acontecer e para ser sincera ainda bem. Fica tudo muito bonito mas eu prefiro ver essa beleza pelas fotos visto que eu tenho muita má circulação do sangue e ando medicada por causa desse mesmo problema, não me convém nada estas temperaturas baixas.
Eu fico mesmo com uma pele de defunto, é horrível o facto de não conseguir sequer segurar uma caneta. 
Tirei uma foto da minha mãozinha só para terem noção como ela está. Se repararem tenho um dedo amarelo e acreditem se eu cortar esse dedo eu não sentiria nada, nada mesmo, já não o sinto desde ontem, tal como o dedo mindinho que por sua vez já passou a fase da cor amarela e já esta na cor de "defunto". E para não falar dos meus pés, parece que estou constantemente andar em cima de gelo e não estou exagerar. Na noite passada não conseguia dormir com tanto frio  que acabei por ir pedir a minha sobrinha que viesse dormir comigo para me aquecer.

Ainda são capazes de me perguntar o porquê de detestar o Inverno? Acho que tenho boas razões.

6 comentários:

  1. Aii, és cá das minhas Sofia!
    Eu também sofro com a mudança de tempo. Até porque desta vez foi repentina e bastante forte a mudança de temperatura.

    E com que então tu és da Madeira. Que giro, eu desconhecia :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do frio, e sinceramente eu ando sempre com as mãos frias tanto no inverno como no verão, porém este frio que se fez e ainda faz sentir foi super repentino que até tenho o nariz super seco, e eu é raro ter qualquer parte do corpo seca e a escamar no inverno.

    ResponderEliminar
  3. As minhas mãos andam quase sempre geladas :(

    ResponderEliminar
  4. Eu também não gosto lá muito do inverno hehe

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto muito do inverno precisamente por causa disso. O frio afeta-me bastante, só daquelas que tem sempre a ponta do nariz e as mãos geladas. Ainda por cima agora apanhei uma camada de frieiras na mão direita, tenho bastante dificuldade em escrever!

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo, eu gosto do inverno e tiver em casa no quentinho agora de resto esquece xD

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar