"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

10/02/2016

...

Esta falta de insegurança das pessoas assusta me, principalmente nos relacionamentos, será que não aprenderem aquela lição que só devemos amar outros após aprender amar nós próprios? 
Ter amor próprio, ter segurança, saber o valor que tem, na minha opinião também ajuda para uma relação saudável. 
Já me chamaram de fria, insensível, isso porquê? Porque respeito o espaço das pessoas que gosto, porque não gosto de dizer "ai eu não vivo sem ti", não vou mentir, eu vivo bem, não preciso de por a responsabilidade em cima de outra pessoa de me fazer sentir viva, quem tem que fazer isso sou eu própria.
Acho engraçado quando uma rapaz ou rapariga já é ciumento por natureza e depois ainda deixa a insegurança se juntar a isso, ai é que começa a verdadeira palhaçada, ficam com tanto medo de perder o companheiro(a) que só fazem parvoíces, alguém elogia o namorado e gere logo uma discussão e o culpado é o namorado por ser bonito, pronto, a pessoa é obrigada a ser feia para o namorado se sentir seguro. 
É o que digo, é muita falta de auto-estima.

6 comentários:

  1. Disseste tudo, e o pior é que por vezes o outro cede e vai crescendo uma falta de segurança que têm que fazer tudo juntos ou então há logo confusão.

    ResponderEliminar
  2. Todos devíamos ter uma grande auto-estima mas ás vezes a vida não nos permite...

    ResponderEliminar
  3. O namorado que tive durante 11 anos, que não é o meu marido (felizmente) era assim, inseguro. Fez-me a vida negra.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou bué insegura. :'(

    Personalidade da treta!

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo com o que escreveste. É normal termos sempre alguma insegurança mas não em demasia, é sempre triste quando os relacionamentos acabam mas temos de seguir em frente. A vida é nossa por mais que amemos muito uma pessoa.
    Infelizmente, acho que a minha melhor amiga necessitava de ler assim textos como os teus a ver se abre os olhos, está com uma pessoa que brinca com ela e a faz sofrer e ela não o deixa porque acha que não vai encontrar outra pessoa...

    ResponderEliminar
  6. acho que a maior parte das pessoas ainda não percebeu que o essencial de tudo é o amor próprio. e não é aquele amor que nos faz ser egoístas. as pessoas sofrem muito por não gostarem de elas próprias.

    ResponderEliminar