"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

12/12/2015

Na minha opinião o mau do orgulho é que eu nunca sei se está a impedir de eu ser tola ou de ser feliz e pergunto me se esse mesmo orgulho é um problema ou uma solução. 
Orgulhosa é o meu nome do meio, deixo-o sempre falar mais alto, não o consigo engolir e muitas das vezes afasto as pessoas que amo, de mim. A verdade é que metade de mim é orgulho e a outra espera que a pessoa venha falar comigo, não é o mais certo e sei que entre os problemas que eu deveria corrigir está este orgulho exagerado, mas é difícil porque quanto mais vivo menos ingénua fico e mais amarga aparento.
O maior problema de ser orgulhosa é deixar de ser feliz para ter razão… claro que tenho noção que me prejudica, mas é inevitável



8 comentários:

  1. opa se como és! ser orgulhosa é mostrar os teus valores e mostrar que defendes o que achas correcto! se isso te atrasa a felicidade é porque alguem fez algo que vai contra o que acreditas! e essa pessoa nunca te tratá felicidade a serio ! :D b

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que ser orgulhosa até pode ter as suas coisas positivas :9

    ResponderEliminar
  3. Tu és como és! Aliás, o orgulho não é uma coisa má se soubermos dar razão aos outros quando eles a tem. Tenho uma amiga que é super orgulhosa, nunca, mas mesmo nunca, pede desculpa, nem admite quando está errada. É irritante, mas suportável. Basta aceitar o feitio de cada um. Por isso, o dever daqueles que dizem gostar de ti é aceitar-te com todas as tuas qualidades, mas também com todos os teus defeitos.

    ResponderEliminar
  4. Com os anos tornei-me mais orgulhosa. Não se tratou de mostrar que tinha razão ou fico por cima. Trata-se de ter algum respeito pelo meu limite de dignidade. Cansei-me de andar sempre a pedir desculpas quando não tinha culpa. Claro que continuo a engolir alguns sapos, mas deixei de ser a parva de serviço.

    ResponderEliminar
  5. R: É mesmo isso que estou a pensar fazer! Deixar de lhe dar atenção por uns tempos para ver se ele dá valor a uma das poucas pessoas que lhe quer realmente bem!

    ResponderEliminar
  6. A humildade eu acho um sentimento que nos leva para frente,
    postagem muito boa.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Eu já fui mais orgulhosa do que sou hoje, se a pessoa não vier falar comigo eu própria vou falar com ela, o que me pode impedir é a timidez...

    Beijinhos* GIVEAWAY A DECORRER

    r: Obrigada :))

    ResponderEliminar