"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

23/11/2015

Chamem me sonhadora, mas agora sim, acho mesmo que existe amores que duram uma vida inteira, ou o tempo que precisam durar, porque certas coisas não são eternas, não, mas há outras que duram o tempo certo. Só porque terminou não quer dizer que deu errado, as pessoas têm a mania de achar que se acabou é porque tudo foi perdido, e eu novamente discordo, qualquer relacionamento, bom ou mau, traz experiência e maturidade emocional. Só que os romances duram o tempo que precisam, e para isso eles necessitam de empenho, trabalho constante, cuidado, carinho. É como uma vossa plantinha que têm em casa, certamente tem que a rega todo dia, tem que proteger do sol, do vento, dos bichos.
Acredito que o amor acontece para quem está preparado. E para quem quer de verdade se conhecer. Porque quando finalmente nos encontramos com o amor, nos descobrimos partes de nós que estavam escondidas lá no fundo, esperando uma pequena confiança, para sair.

13 comentários:

  1. Há amor que acaba mas não se apaga :)
    R: Como era bom ser criança e encontrar alegria em todas as pequenas coisas!

    ResponderEliminar
  2. tao bonito. eu acho que amor acontece, mas tem de ser manitdo e cuidado, caso contrario desaparece tao facilmente como apareceu. e é isso que torna o amor eterno..

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais contigo! :) Já agora, é a primeira vez que passo pelo teu blog e adoro completamente o nome que lhe deste.
    Segui-te<3 faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes ;)
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Acabas-te de escrever aquilo que precisava ouvir. Palavra por palavra.

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente contigo. Namorei 10 anos e não me casei com ele. Mas não dou o tempo por perdido. Se tenho ficado com ele, provavelmente, não seria tão feliz como sou com o meu marido. Mas cresci muito, aprendi muito. Foi proveitosoo.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que há amores que duram para sempre sim, apesar de alguns deles não conseguirem manter as pessoas juntas. Porque infelizmente nem sempre o amor é suficiente :)

    ResponderEliminar
  7. Verdade verdadinha :) Adorei a imagem, tão fofinhaa!

    ResponderEliminar
  8. Concordo completamente contigo! Ando à procura desse amor... <3
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  9. Concordo. O meu último relacionamento foi de 2 anos e não considero que tenha sido um erro. Voltaria a repetir, se o tempo voltasse a trás, pois com essa relação aprendi muito, cresci muito e tornei-me naquilo que sou hoje.

    ResponderEliminar
  10. Concordo completamente contigo, um relacionamento acabado é sempre uma experiência em que ganhamos alguma coisa de bom para a vida. Eu já aprendi aquilo que já devia saber há muito, que não vale a pena começar um namoro quando ainda se pensa noutro rapaz, não volto a cair no mesmo erro, só vai dar certo se eu seguir o meu coração e não a minha cabeça...
    Beijinhos*

    r: Obrigada :))

    ResponderEliminar