"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

06/11/2015

Uns queriam um emprego melhor, outros um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta, outros apenas uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena, outros apenas viver. Uns queriam ter pais mais esclarecidos, outros, apenas ter pais. Uns queriam ter olhos claros, outros, apenas enxergar. Uns queriam ter voz bonita, outros apenas falar. Uns queriam o silêncio, outros ouvir. Uns queriam uns sapatos novos, outros ter pés. Uns queriam um carro, outros andar. Uns queriam o supérfluo, outros, apenas o necessário.

O ser humano é egoísta por natureza e tem a necessidade de querer ter mais que o fundamental.


12 comentários:

  1. Muito bom texto! Adorei.
    R:São mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Mesmo, concordo a 100%. E adoro a effy xD

    Gostei imenso do teu blog, estou a seguir-te! Segue-me também! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Acho que nunca estamos felizes com aquilo que temos...

    ResponderEliminar
  4. é mesmo assim, o ser humano não se contenta com o básico :)

    ResponderEliminar
  5. R: Tenho mais que 17 mas estavas quase lá ahah

    ResponderEliminar
  6. Agradeço muito as tuas palavras, são tão boas de se lerem!
    Será que podes dizer-me o nome da tua primeira música?

    ResponderEliminar
  7. r: Assim o farei. Muito obrigada doce, mas não era essa a música :s É uma que o cantor tem assim uma voz diferente, rouca...

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que é uma questão de ambição. Claro que podemos viver apenas com o necessário, mas isso não seria viver seria sobreviver.

    ResponderEliminar
  9. Saber o que é fundamental é muito importante, mas querer melhor pode ser bom :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar