"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

08/11/2015



O ser humano nunca espera o pior. Nunca espera a dor, nunca espera a morte. O ser humano não espera as más notícias, não espera pelo sofrimento, não espera pelas lágrimas. Nós nunca esperamos que o pior venha a acontecer. O ser humano acha que o tempo é infinito, que nada é alterável. Temos o costume de acreditar em chances incontáveis, dias inacabáveis.
Esperamos uma segunda oportunidade, quando poderíamos fazer valer a primeira. 
Aguardamos pelo próximo dia, nós nunca acreditamos no poder que tem um segundo, um dia, uma semana. 
Tudo, inclusive nada, pode acontecer em um piscar de olhos.
E tudo se vai tão rápido como veio e todos se vão como vieram. Foi-se o tempo, foi-se a hora, fica o susto e a dor. Porque o ser humano espera por flores e não espinhos. Mesmo sabendo que nada dura para sempre, o ser humano quer acreditar que dura.
Não ficamos nunca satisfeitos ao ver o fim, o fim é trágico, é acompanhado do sabor azedo daquele momento perdido, da oportunidade deixada, das coisas não feitas.
Nós não nos conformamos com a partida, esperamos pela chegada.

A verdade é que tudo passa, tanto o tempo, quanto as dores. 
Tudo passa, o ser humano é quem tem mania de acreditar que tudo fica.

6 comentários:

  1. Muito bem dito. E devíamos começar a ter mais essa consciência de que tudo passa e que o amanhã pode não existir porque de facto, pode mesmo não existir

    ResponderEliminar
  2. Por vezes sim, pensamos que o tempo não passa, que somos eternos, que podemos deixar para amanhã, ou depois, ou depois. E o depois? Como será? Se estamos aqui e agora, o melhor é viver, lutar porque o dia para conquistar os sonhos é HOJE.
    Enfim, eu sou mais o outro lado: penso no fim, penso demasiado nisso, daqui a 5, 10, 20 anos. E se não conseguir conquistar? E se o fim chegar mais rápido será que já terei tudo aquilo pela qual sonhei? Eu sofro por antecipação, muitas das vezes... E isso faz com que o fim chegue bem mais rápido...

    Gostei daqui. Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  3. tens tanta razão! e está tão lindo o texto :)

    ResponderEliminar