"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

10/11/2015


Mais um dia, mais uma semana, acordar com o barulho das motosserras, 
Já esta a ser demais, inicialmente disseram que iam tirar as rochas e os eucaliptos que estava em perigo de cair, isto tudo para a segurança da população, agora passado uma semana nem tocam nas rochas, e estão a cortar tudo o que aparece a frente, sejam eucaliptos velhos, sejam os que ainda nem 1 metro tem, seja outras árvores que nem eram perigo para ninguém, afinal qual é o intuito? 
Parece me que a fabrica de papel descobriu o paraíso e esta a limpa-lo de uma ponta a outra, começo achar isto ridículo, desde de criança a vista da minha janela era esses eucaliptos e agora não passa de uma montanha nua, sem um arbusto, sem uma árvore que seja.
Supostamente tinham apenas uma semana para retirar o que estava em perigo, não o fizeram, limitaram se a cortar e cortar como se não houve-se amanhã, e agora dizem me que vão ficar mais um mês, para supostamente limpar, supostamente, porque sei que enquanto tiver um eucalipto no ar, não vão enxergar qualquer  rocha que esteja prestes a cair.
Porque na verdade eles não estão preocupados com a população, mas sim com o facto que encontraram uma mina de ouro em cada eucalipto cortado.

Mas bem, bom dia minha gente!

6 comentários:

  1. Tantos interesses escondidos em "boas intenções".
    Boa semana Sofia!

    ResponderEliminar
  2. Só vêem interesses por trás das coisas, passava-me com isso :) bom dia

    ResponderEliminar
  3. E vocês não podem interferir nisso? Acho que devia haver uma justificação plausível para isso

    ResponderEliminar
  4. Haja santa paciência! Vivemos onde? É tudo um jogo de interesses!

    ResponderEliminar
  5. A ganância e a procura desenfreada de lucro chateiam-me tanto :/

    ResponderEliminar