"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

11/11/2015

Sempre ouvi dizer que amadurecemos com os danos, não com os anos, não preciso de ter 40 anos para ter noção do que me faz mal ou de quem me quer bem. Provavelmente ainda terei mais danos na minha vida, talvez mais cedo do que espere, mas estou disposta a passar por tudo que seja mau, para depois poder dizer a mim mesma "então miúda, tu sabes que és mais forte que isso" todas as vezes que eu achar que mais uma vez a vida esta a ser injusta comigo, todas as vezes que pessoas que amo decidirem sair da minha vida, todas as vezes que eu cair como tola nas minhas falsas expectativas.
Estou disposta a aceitar a que o meu coração de criança aprenda aguentar com palavras amargas, com atitudes azedas, com perdas inusitadas, estou disposta a tudo, porque sei que posso ser leve, leve até ao ponto de cair, mas sei que nada me irá quebrar.

8 comentários:

  1. Após ler isto, acho que fazes muito bem :)
    Força e nunca desistas do que mais queres,e não deixes que os outros digam o que deves fazer!
    Continua a destinguir o bom do mau :)
    Gostei de ler este post!

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com


    ResponderEliminar
  2. Antes de mais obrigada pelo comentário e obrigada por te juntares ao meu cantinho, e sim os irmãos são os primeiros dos primeiros!

    Este texto fez-me lembrar da conversa que tive há coisa de 30mins com o meu homem sobre a amizade e sobre os passos que damos que nos tornam mais fortes ou mais fracos... e que eu com algumas coisas que já me fizeram estou mais forte, por isso digo que tens razão,acho/tenho a certeza de que ficamos mais maduros/fortes com os danos e não com o passado do tempo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda falas dos meus textos...este está qualquer coisa :') Foste capaz de me deixar com uma lágrimazinha no canto do olho :)
    Obrigado querida, força tu tbm e se precisares de algo já sabes sim? Penso que já te adicionei no facebook mas estou na dúvida.

    ResponderEliminar
  4. É com as perdas, com os danos que aprendemos e que percebemos que somos mais fortes que aquilo que alguma vez imaginamos :)
    r: Obrigada, isso é bom, é sinal que gostaste :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido essa expressão mas faz mesmo todo o sentido!

    ResponderEliminar
  6. Tens mesmo é que ser assim! Tu, eu e todos! Temos que erguer a cabeça e não esquecer do que vem d'trás. É uma lição que nos faz amadurecer e saber reagir a todas as supostas quedas que devemos dar..desde que tenhamos um pé logo a seguir para nos levantar de novo! Beijinho e força querida!

    ResponderEliminar
  7. É um lugar comum dizer isto, mas estamos sempre a aprender. Tenho 42 anos e ainda levo muitas bofetadas da vida. Cada vez menos, é certo, porque aprendi a relativizar as coisas, mas levo.

    ResponderEliminar