"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

25/10/2015



Valeu a pena cada noite mal dormida, por causa dos meus gritos, das minhas cólicas, das minhas birras;
Valeu a pena cada susto à cada caída minha;
Valeu a pena cada esforço seu, para eu não deitar a comida fora;
Valeu a pena cada caminhada sua para ir me por a escola;
Valeu a pena cada perda do seu tempo a tentar ajudar me nos trabalhos de casa;
Valeu a pena cada chuva que apanhou quando eu queria o guarda-chuva só para mim;
Valeu a pena todas as vezes que me deste a tua maçã, mesmo quando eu já tinha comido a minha;
Valeu a pena todo o seu esforço para eu saber o que era ter fé;
Valeu a pena ensinar-me o que é certo do que é errado;
Valeu a pena repreender-me, quando eu ainda insistia que o "errado" era "certo";
Valeu a pena todos os seu gritos, sempre que lhe desiludia;
Valeu a pena todos os puxões de orelha quando ignorava os tais gritos;
Valeu a pena cada centavo que gastou nos estudos que tanto queria que eu tivesse;
Valeu a pena todas as noites que implicava comigo para eu ir dormir;
Valeu a pena ensinar-me que cada coisa tem o seu tempo, quando eu achava que já era uma mulher e afinal ainda era uma adolescente;
Valeu a pena todas as vezes que foi fria comigo;
Valeu a pena todos os nãos que me disse;
Valeu tudo a pena, pois eu olho para trás e só consigo enxergar amor em cada atitude que teve comigo;

Valeu a pena ser a minha mãe...

9 comentários:

  1. Texto lindo! :)
    Beijinhos*
    http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E não são elas as nossas melhores amigas, as nossas "tudo"? Nossas "bases"? Houvesse mães eternas, isso é que era! :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que palavras bonitas e tão cheias de verdade. Todo o esforço de uma mãe vale a pena!

    R: Vai ser baixa a nota, eu sei, eu sinto-o, e tudo pela minha falta de esforço, enfim...
    Obrigada, vamos ver se correm melhor...

    ResponderEliminar
  4. Tao bonito! :) adorei o teu blog! Estou a seguir-te, segue-me tambem!

    ResponderEliminar
  5. Olá olá :)
    ADOREI o texto :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar