"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

21/10/2015

Mentira, ai a mentira, ela dá volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.
Incrível isto, mas pergunto-me quem nunca mentiu? eu assumo já menti e sei que as vezes apesar de não ser a melhor solução é a única. Todo mundo mente, uns por medo, outros por ambição, outros por culpa, outros por prazer e por ai a fora. 
Menti muito na época da minha adolescência, o meu "está tudo bem" era sempre uma mentira, mentia aos meus pais quando me perguntava como estava a correr  as aulas, menti aos meus amigos quando perguntavam se eu estava aguentar me, mentia a mim própria quando perguntava me o que se passava na minha cabeça. Mas bem, foi uma fase, nunca usei a mentira para o mal dos outros, talvez para o meu, talvez para fazer coisas erradas comigo, mas nunca para com os outros. 
Hoje em dia já não sou vitima das minhas mentiras, talvez sou das mentiras das outras pessoas, mas não deixo que isso se transforme num bola gigantesca de calunias, eu apenas não ligo, a verdade acaba sempre por vir ao de cima, então deixo acontecer, a única coisa que acho é que quando alguém tem pouca imaginação para arranjar provas para a mentira, deve então dizer, de imediato, a verdade.

Falando daquelas mentiras inofensivas que normalmente vem das mães, namorados ou amigas, não são aquelas maldosas, são pequeninas coisas que ao ver deles, estão ajudando. Nunca vos aconteceu, a vossa mãe dizer que aquele brinco ridículo com todas as cores possíveis e com uma forma absurda, fica te muito bem, mas quando sais a rua com ele, sentes-te pior que um semáforo onde todo mundo para pra olhar. E a vossa amiga nunca vos disse que o vosso cabelo estava ótimo mas quando chegas-te a frente do espelho viste que tinhas mais cabelos no ar que outra coisa. São estas coisinhas, mas bem, se na minha vida tiver que ouvir mentiras então que sejam estas inofensivas, sempre dá para rir um bocadinho.

5 comentários:

  1. Tão verdade o que escreves-te sobre as mentiras :)


    Segui-te

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente :)

    R: A Stone Cold é mesmo muito gira. Beijinhos ♥

    http://sunflowerssblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente :)

    R: Eu não sei bem, a relação deles é esquisita, se bem que ela não precisa de se preocupar com nada, é a rapariga mais gira escola e ela e o Dilan gostam muito um do outro, por isso, não sei bem o que lhe deu para ficar de segurança enquanto estudavamos...

    ResponderEliminar
  4. há mentiras e mentiras, eu gosto muito de sinceridade,para comigo e de mim para com os outros no entanto já menti para não causar sofrimento :) por vezes a ignorância é uma benção

    ResponderEliminar
  5. Se há coisa má é a mentira, mas aquela mentira que faz mal aos outros. Depois há as mentirinhas de piedade que não fazem mal a ninguém, só evitam confusões... e essas também as digo de vez em quando...

    ResponderEliminar