"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

23/10/2015


Será que é só as minhas idas ao pingo doce que são uma coisa de outro mundo ou as vossas também são? E não me estou a referir ao facto que acabo sempre por ligar para a minha mãe, para dizer-lhe os preços das coisas, ou para pedir lhe que me relembre do que é suposto comprar. 
Vamos lá ao ponto principal, o talho, é sempre uma confusão, mesmo antes de tirar a minha senha do número, já calculo que vou ter um número muitoooo, volto a dizer muitoooo superior ao que esta a ser atendido, isto porquê, basta ver a quantidade de pessoas que lá estão, são mais que a minha família reunida no natal, e a minha família não é nada pequena. Bem, depois de tirar o número e de confirmar que vou ficar lá uma estação inteira, a única coisa que passa pela cabeça é "quase que tenho tempo de fazer um melhor amigo aqui" , e não é que mesmo? estou a exagerar em relação ao fazer ao amigo, mas em relação de falar com as pessoas, minha nossa, nem imaginam. Uma da coisas boas, é que não preciso de ver noticias na televisão, saiu do talho tão actualizada, uns falam da queda do vizinho, outros do desprezo que  presidente da câmara tem para com os utentes, outros descontentamento da economia do pais, outros gritam que tão com pressa porque vai chover e é assim um turbilhão de conversas e polémicas que ouve-se no talho do pingo doce, e ainda assim, chego a caixa para pagar as compras e há sempre alguém que pergunta se pode passar a frente porque "o autocarro das 11h já foi, e o do 12h30 está quase e se não apanhar esse só tem o próximo é as 14h da tarde" e pronto ainda saio de lá com os horários dos autocarros actualizados.
Não estou a reclamar, são pessoas como eu, que enquanto esperam dão sempre uma palavrinha ou outra.

P.S: A senhora do número 67 devia ter em conta que o talho está la todos os dias, não precisava de ter levado todo o tipo de carne hoje, quase que não me deixou o franguinho que eu tanto esperei para ter.

5 comentários:

  1. Cá na minha vila não é assim tanta confusão!

    R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. por cá não se espera assim tanto!
    r: eu cá aproveita 10 minutos no passado!

    ResponderEliminar
  3. E eu que odeio esperar :P Ainda na terça feira fui fazer um exame marcado para as 10h, quando me dizem que a dita cuja mulher/enfermeira/médica ou lá o que ela era, só iria chegar por volta das 11h ia-me dando um ataque.
    R: É um dia/noite como todos os outros, passa-me ao lado, totalmente.

    ResponderEliminar