"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

08/10/2015



Tu consegues um bom emprego na hora que bem entendes? Tu encontras um amor do dia para a noite? Se entras num banco, sais de lá com um empréstimo sem burocracias? Se tu respondes-te sim para todas estas perguntas, parabéns e fica atento para a partida do teu disco voador, pois a qualquer momento tu terás que voltar para o seu planeta amigo. Entre nós, terrestres, o sim é uma resposta rara. Na maioria das vezes, não há vagas para o emprego, não temos fiador então não há empréstimo, a rapariga ve-te apenas como um amigo, o rapaz não quer saber se o que sentes é amor, e o policia não foi com sua cara e vai te multar, sim senhor. Não está fácil para ninguém. Ao contrário do que possa parecer, esta não é uma visão pessimista da vida. As coisas são assim, dão certo e dão errado. Pessimismo é acreditar que ouvir um não, seja uma barreira para realizar nossos planos. Tem gente que fica paralisado diante de um não, nunca mais vai à luta. Já o otimista resmunga um pouco e em seguida respira fundo e segue em frente. Quando eu tinha 17 estava apaixonada por um rapaz que ignorava a minha existência, quando eu não pensava nele, fazia planos de morar sozinha, mas engraçado que os meus estudos não eram remunerados, era óbvio que não ia conseguir viver sozinha com aquela idade. Também quis viajar para a Europa, mas não consegui pois lá esta, querer é bem diferente de poder. Surpreendentemente, não passou pela cabeça a ideia de me atirar de baixo de um caminhão haha. Hoje, com 22 anos, não mudou grande coisa, ainda não viajei pela Europa, nem moro sozinha, bem, em relação a vida amorosa ate que estou muito bem, mas não desespero com o resto, afinal a minha vida ainda esta a começar, e certamente não vou precisar de ganhar o euro milhões, nem fazer um pacto o demónio para ter sucesso, tal como nao precisei de fazer uma cirurgia plástica para encontrar alguém que me ama. O segredo: cada não que eu recebo na vida entra por um ouvido e sai pelo outro, não os colecciono, não os sobrevalorizo, Apenas espero, sem pressa, a hora do sim. O não é tão frequente que chega a ser banal, o não é inútil, serve só para fragilizar nossa auto-estima. Já o sim é transformador, o sim muda a tua vida. Sim, aceito casar contigo. Sim, temos vaga para si. Sim, passou o exame.

Quando não há nada que te detenha, as coisas começam a acontecer, sim.

0 comentários:

Enviar um comentário