"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"

31/10/2015


Pedem desculpa, como se apagasse, como se curasse, e ficam por ali, pelas desculpas, e os atos? os atos serão sempre os mesmos. Inventaram a palavra desculpa e agora magoar tornou-se uma banalidade, magoam sem receios achando que vão ser desculpados em tudo, sempre ouvi dizer que desculpas a mais tira a vontade de perdoar, e lá esta, eu não irei desculpar para sempre, e para mais, sempre fui da opinião que erros não são resolvidos com uma palavra.

Chega a ser deprimente o "sinto muito" que sai destas bocas, tornou-se vulgar, não passa de um "analgésico" que diminui a dor, mas que não apaga.


Onde está o bom senso destas pessoas?

  

10 comentários:

  1. hey o texto ta bué bacano =) tenho andado a explorar o teu blog e curto bué da tua escrita, as tuas palavras são bué fluidas e pessoais, agarram o leitor e os temas que tens abordado também. Tens um blog bacano ^^,

    Hey se puderes espreitar o meu e deixar uma opinião agradecia =)
    http://pequenosmomentosdecriatividade.blogspot.nl/

    ResponderEliminar
  2. Como se diz, e bem, "desculpas não se pedem, evitam-se" :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto contigo :(
    R:Também precisava que novembro e o novo ano fossem melhores.

    ResponderEliminar
  4. O meu blog tem o novo link: http://the-choice-13.blogspot.pt/
    Se quiseres continuar a acompanhar-me terás de voltar a seguir :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tens tanta razão, as pessoas usam a palavra "desculpa" como se isso fosse apagar a dor e a mágoa que nos fazem sentir.

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais perdoares, mais as pessoas te continuam a magoar. Força!

    ResponderEliminar
  7. Não adianta pedir desculpa se a intenção não for melhorar e evitar os erros passados...

    ResponderEliminar
  8. r: e se não for melhor pelo menos que seja igual!!

    ResponderEliminar
  9. Não as desculpas não são tudo, não apagam nada...a insegurança fica lá e o medo também. Para mim não resolve.

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar